Simone Tebet voltou a destacar que governo tem compromisso de zerar o déficit público em 2024 Antonio CruzAgência Brasil
Tebet: na pior das hipóteses, montante do Plano Safra deste ano será piso de 2024
Ministra do Planejamento avisou que aumento do seguro rural dependerá da elevação da receita do governo
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o maior Plano Safra do Brasil vai continuar em 2024 e que, na pior das hipóteses, o montante deste ano — um valor aproximado de R$ 364,22 bilhões para médios e grandes produtores — será o piso para a temporada 2024/2025.
"O maior Plano Safra do Brasil vai continuar. Tudo que a população e os setores ganham, a gente não tira depois. Estamos partindo disso como piso. Na pior das hipóteses, temos isso como piso do Plano Safra no ano que vem", disse ela.
"Depois, se vier receita, lá na frente podemos estar discutindo o aumento de seguro rural. E repito: hoje não temos, à luz do cumprimento da meta fiscal zero, não temos condições de ampliar as discricionárias de 2023 para 2024 dos ministérios, salvo os pisos constitucionais", afirmou a ministra após pronunciamento sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.