O jornal O DIA montou um estande na Feira do EmpreendedorAgência O Dia

Teve início nesta quinta-feira, 9, a 11ª Feira do Empreendedor do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento, que vai até sábado, 11, acontece no Centro de Exposição ExpoMag, na Cidade Nova, e é fruto da parceria entre o Sebrae e a Federação do Artesanato do Rio de Janeiro (Faerj).
Com um público previsto de mais de 40 mil participantes, esta edição da feira tem como foco o mercado geek, que atrai a atenção da parcela mais jovem da população. A gerente de Inovação e Soluções do Sebrae RJ, Raquel Abrantes, destaca que o Rio de Janeiro detém 9% do mercado geek nacional e representa um nicho de negócios que tem crescido nos últimos anos.
Abrantes ressalta ainda que a feira oferece a oportunidade para que os empreendedores conheçam as práticas mais exitosas do mercado. Outra novidade na edição deste ano é a transmissão da programação pelo YouTube. Diariamente, o canal estará ao vivo durante 11 horas, apresentando palestras, entrevistas com influenciadores e casos de sucesso de empreendedores.
O Espaço Geek, além das palestras, apresentará diversos produtos voltados para o segmento geek, tais como livros, fantasias, quadrinhos e itens de papelaria. Outra atração será o concurso de cosplay
O DIA na feira
Com 72 anos de história — foi fundado em junho de 1951 —, o jornal O DIA participa da 11ª Feira do Empreendedor com um estande, no qual os visitantes terão a oportunidade de conhecer as edições impressa e on-line do tradicional diário carioca. O objetivo da ação é destacar do trabalho do jornal na cobertura dos grandes temas econômicos no Estado.
“Nós, do jornal O DIA, nos sentimos muito entusiasmados com a parceria junto ao Sebre RJ para promover a Feira do Empreendedor, evento mais importante do segmento no calendário do estado do Rio. A partir de hoje [quinta-feira], o ExpoMag, no centro da cidade, se torna um hub entre empresários de diversos segmentos e também um local para conhecer as novidades do mercado brasileiro”, destaca o vice-presidente de O DIA, Marcos Rezende.