Leandro Hassum é é o protagonista da campanha da FebrabanCadu Pilotto/Globo
As peças têm o ator Leandro Hassum como protagonista. Com o tema “Hassumcina Comigo”, os filmes convidam os brasileiros a conhecer a ferramenta e sair do “Perrengose”, com o humor característico dos personagens que Hassum costuma interpretar.
Para quem busca renegociar dívidas, por exemplo, a plataforma pode ajudar a mapear a vida financeira e desenvolver um plano sustentável e duradouro de pagamento. Todo o conteúdo e trilhas de aprendizado foram criados por educadores e especialistas em finanças pessoais e comportamento do consumidor.
Criada em parceria com o Banco Central, ela é a primeira do gênero a fazer uso de inteligência artificial para oferecer ao usuário recomendações de jornadas personalizadas ao seu perfil ou ao seu problema financeiro.
“A nova campanha de educação financeira é mais uma iniciativa da Febraban e dos bancos para chamar a atenção do consumidor para o conteúdo gratuito disponível na plataforma. Livrar-se das dívidas, saber lidar com as finanças, programar o orçamento e ter o controle da sua vida financeira está ao alcance de todos e traz benefícios para toda a sociedade. Todos ganham com consumidores mais informados e engajados na sua vida financeira”, afirma Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.
A divulgação do Meu Bolso em Dia Febraban se soma a outras iniciativas da federação e dos bancos com o objetivo de prevenir o superendividamento do consumidor bancário. Por meio acordos de cooperação firmados com órgãos de proteção ao consumidor, o conteúdo informativo da Plataforma também tem sido disponibilizado à população pelos Procons.
Além disso, a plataforma é a ferramenta oficial de educação e orientação financeira do Programa Desenrola Brasil e dos tradicionais Mutirões Nacionais de Renegociação de Dívidas realizados anualmente pelos bancos, com apoio do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor e dos Procons.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.