Bares e restaurantes estimam aumento de faturamento no Carnaval Tomaz Silva/Agência Brasil
A importância do Carnaval para os negócios é clara: 33% dos entrevistados consideram a data extremamente ou muito importante para o faturamento. Para outros 25%, a relevância é moderada, enquanto 18% a consideram pouco importante. Curiosamente, 24% dos empresários não veem o Carnaval como um período de impacto significativo nos seus rendimentos.
Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ, destaca que “o Carnaval sempre foi um momento crucial para o nosso setor, especialmente após os desafios recentes". "Estamos otimistas que este ano trará um impulso necessário para os negócios, refletindo o espírito vibrante do Rio”, aposta.
A pesquisa também reflete as dificuldades enfrentadas pelo setor em dezembro de 2023: 34% dos estabelecimentos reportaram prejuízo, um aumento de 10% em relação a novembro. Enquanto isso, 33% mantiveram-se no equilíbrio financeiro e 38% obtiveram lucro, uma redução de 4% em comparação com o mês anterior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.