Renegociação acontecerá na sede do Procon, no Centro do RioDivulgação

Em comemoração à Semana do Consumidor, o Procon-RJ e a Secretaria de Defesa do Consumidor promoverão, entre os dias 11 e 15 deste mês, o Grande Mutirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa será dedicada a auxiliar os consumidores a pôr em dia seus débitos, livrando-se de pendências financeiras.
O evento ocorrerá na sede do Procon-RJ, localizada na Av. Rio Branco, 25, 5º andar, Centro. E as distribuições de senhas serão realizadas, em todos os dias do evento, das 10h às 14h.

Foram convidadas a participarem concessionárias de serviços públicos, instituições bancárias, empresas de telecomunicações, birô de crédito e empresa de bilhetagem eletrônica. Ao aceitarem o convite, cada empresa se compromete a oferecer condições de negociação diferenciadas e mais benéficas aos consumidores.

Todas os atendimentos realizados durante o mutirão serão mediados pelos técnicos da Autarquia e servidores da Sedcon e registrados no sistema do Procon, para que os possíveis acordos tenham total validade.
Para facilitar o atendimento aos consumidores, a participação das empresas foi dividida ao longo dos dias da semana, obedecendo ao seguinte calendário:

Dias 11 e 12/03: negociações com concessionárias de serviços públicos. Empresas confirmadas: Águas do Rio, Cedae, Enel, Iguá, Light, Naturgy e Zona Oeste Mais.

Dias 13 e 14/03: negociações com instituições bancárias. Empresas confirmadas: BMG, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cetelem, Itaú e Santander.

Dia 15/03: negociações com empresas de telecomunicações e de bilhetagem eletrônica. Empresas confirmadas: Claro, Oi, Tim, Vivo e Rio Card.

O CDL estará presente em todos os dias do evento, realizando consultas ao SCPC.

Os mutirões realizados têm sido um instrumento valioso na missão de promover o equilíbrio das relações de consumo, auxiliando os consumidores a recuperarem o controle de suas finanças e colocarem suas dívidas em dia, ajudando esses consumidores retornarem por completo ao mercado de consumo.
Em edições anteriores, os descontos já alcançaram percentuais até mais de 90% do valor das dívidas, a depender do caso concreto. – destaca o diretor presidente da Autarquia, Cássio Coelho.