Presidente da Caixa, Carlos VieiraReprodução/Câmara dos Deputados
"Na minha visão, na velocidade que a gente trabalha, acho que até o fim do ano todas as cidades vão estar com esse serviço", disse Vieira em coletiva de imprensa nesta tarde, ao lado do presidente dos Correios, Fabiano Santos. "Até o final do ano, todos os serviços estarão disponíveis nas agências dos Correios e dos Correios, na Caixa."
De acordo com ele, a velocidade na implementação dos serviços compartilhados se dá porque não será necessária a realização de testes. Segundo Vieira, um dos serviços de mais difícil implementação é o pagamento em papel-moeda.
Com o atendimento compartilhado, os clientes da Caixa terão acesso a produtos e serviços bancários nas agências dos Correios Pela rede lotérica, a Caixa oferece à população postagem e retirada de encomendas.
O primeiro atendimento do projeto piloto ocorreu no dia 12 de março, em uma unidade dos Correios de Peixe-Boi, no Pará. "Em um espaço destinado para o atendimento bancário, empregados da Caixa atenderam os clientes de forma remota", diz documento da Caixa divulgado à imprensa. A população, segundo a estatal, já pode contar com atendimento para desbloqueio e atualização cadastral da Caixa, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de consultas e orientações sobre o abono de PIS, Seguro Desemprego, FGTS, INSS, dentre outros produtos e serviços.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.