Proximidade do Dia das Mães anima os lojistas de shopping centersPixabay
O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 30 de abril com o objetivo de entender as expectativas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores, para a semana do Dia das Mães, que acontece entre 6 a 12 de maio. Para 93% dos shoppings ouvidos na pesquisa, o cenário geral e de otimismo para a data.
Ticket médio
Sobre o fluxo de visitantes, 71% dos respondentes disseram que será superior em relação à 2023. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será em média de 4,5%.
Ações para atrair o público - Para o Dia das Mães de 2024, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Compre e Ganhe (62%), Sorteio (19%) e Ganhe e Concorra (14%).
Para Glauco Humai, presidente da Abrasce, após um ano desafiador em 2023 devido aos indicadores macroeconômicos, o setor demonstra otimismo em relação à data. “Com o aquecimento do mercado de trabalho, os brasileiros em geral tendem a se sentir mais motivados para ir às compras. Além disso, as reduções contínuas da taxa Selic ampliam a concessão de crédito, proporcionando maior poder de compra às famílias", comenta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.