Considerando o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, afetado por chuvas intensas, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) decidiu adiar as provas objetivas do concurso público para os cargos de Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade e Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, que ocorreriam no próximo domingo, 12.
Conforme previsto no edital do concurso, Porto Alegre é uma das localidades de realização de provas. Diante do quadro de calamidade pública, o órgão optou pelo adiamento das fases do certame. Segundo o Inmetro, novas datas serão divulgadas em breve.
Na sexta-feira, 3, o governo decidiu adiar o Concurso Nacional Unificado, previsto para ocorrer no domingo, 5. A medida veio em resposta às intensas chuvas que tem afetado o estado do Rio Grande do Sul desde o início da semana passada. Apesar de a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, dizer que a Pasta ainda vai calcular os custos da mudança de data para a realização da prova, fontes da administração federal estimam que o Tesouro Nacional arcará com despesas de aproximadamente R$ 50 milhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.