Ministro da Fazenda, Fernando HaddadPaulo Pinto / Agência Brasil
Haddad: Na semana que vem, vamos nos dedicar à negociação da desoneração dos municípios
Uma das propostas aventadas pelos entes, segundo Haddad, não terá impacto fiscal primário
Após anunciar um acordo para reoneração gradual da folha de pagamentos de 17 setores, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que vai se reunir na próxima segunda-feira, 13, com os prefeitos para tratar sobre a desoneração da folha dos municípios. Uma das propostas aventadas pelos entes, segundo Haddad, não terá impacto fiscal primário.
Haddad ressaltou que a proposta dos municípios deverá ter um formato diferente à alternativa construída aos 17 setores. Ele evitou dar detalhes à imprensa, mas garantiu que a partir da semana que vem será dado um novo encaminhamento. A desoneração das prefeituras, assim como das empresas, está suspensa por decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin.
Haddad esclareceu que a expectativa era de que houvesse um avanço no debate com os municípios já nesta semana, mas a reunião precisou ser adiada em decorrência dos desastres causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Muitos prefeitos tiveram que adiar a vinda a Brasília por causa das tragédias no Estado, disse Haddad.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.