Itaú vai migrar 15 milhões de clientes sem conta corrente para SuperappReprodução
Itaú vai migrar 15 milhões de pessoas para superapp até final de 2025
Banco irá fundir diversos aplicativos como o de cartões, um da Hipercard e dois da Credicard
O Itaú vai migrar 15 milhões de clientes sem conta corrente, pulverizados em diversos aplicativos do banco para um Superapp, passando a ter acesso a todos os produtos do banco. A migração será feita até o final de 2025.
O banco tinha diversos aplicativos, como o de cartões, um da Hipercard, um do iti e dois da Credicard e que não se conversavam. Agora, terá um superapp com todo mundo tendo acesso a todos os serviços.
"Queremos que todos os clientes tenham acesso a nova era de experiência, independente de seu ponto de relacionamento" disse o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco, João Araújo, em coletiva à imprensa.
No momento, o Itaú está testando um piloto de migração com 15 mil clientes, que vem sendo feito desde o segundo trimestre. A migração dos 15 milhões vai sendo feita aos poucos, explicou Araújo.
"Nesse primeiro momento, em 2024, uma base importante de cartões vai ser migrada. Esperamos também iniciar este ano a base de clientes do iti", disse Araújo.
Para o novo superapp, o Itaú promete "hipersonalizar" a experiência do cliente, levando em conta fatores como a frequência com que utiliza o aplicativo, que produtos mais utiliza e a forma como utiliza. O banco vai usar análise de dados e inteligência artificial para avaliar cada pessoa.
Até agora, quem tinha um cartão da Latam, por exemplo, que o Itaú emitia, era cliente daquele produto e tinha um aplicativo específico do Itaú Cartões. Agora, explica Araújo, essa pessoa terá o mesmo aplicativo que todos os clientes do banco, com acesso a todos os produtos e serviços.
No novo aplicativo, o banco promete agilizar ainda mais na aprovação de um cartão ou outro produto, de forma online e em tempo real.
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