O Banco Central vai intensificar o contato com os analistas econômicosMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Reuniões de diretores do BC com economistas do mercado passarão a ser semanais
Oe encontros entre a autoridade monetária e os analistas têm como objetivo fornecer as percepções dos participantes do Focus sobre a conjuntura econômica
O Banco Central (BC) informou nesta sexta-feira, 2, que as reuniões entre diretores e economistas do mercado, hoje feitas mensalmente, passarão a ser semanais. A mudança entrará em vigor neste semestre, segundo a autoridade monetária.
"O objetivo é captar de forma mais tempestiva o sentimento e as projeções dos analistas econômicos ao longo do trimestre", informou o BC, por meio da sua assessoria de imprensa.
As reuniões entre a autoridade monetária e os analistas têm como objetivo fornecer as percepções dos participantes do Focus sobre a conjuntura econômica. Originalmente, serviam para orientar a formulação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI).
Até o início deste ano, esses encontros ocorriam trimestralmente, com listas que incluíam até 30 participantes em cada reunião. Desde janeiro, o BC tornou os encontros mensais, com menos economistas em cada edição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.