Rock in Rio movimentou não apenas o festival, mas também teve impacto na economia da cidade Renan Areias / Agência O Dia
Entre os setores que mais tiveram alta no consumo e puxam o desempenho positivo estão aqueles relacionados ao turismo, como companhias aéreas, com aumento de 358% no faturamento no período analisado; atrações turísticas, com 188%, e hotéis, com 22,8%. Lojas de departamento também registraram crescimento relevante, com 281,6%, além de setores ligados à alimentação, como fast food (70%) e lanchonetes e cafés (56,5%).
Na comparação com a edição de 2022 do festival alguns números são ainda mais relevantes. A Rede registrou uma alta de 34% no faturamento na cidade do Rio em 2024 comparado aos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2022, quando foi realizado o primeiro fim de semana de shows do festival.
O Itaú Unibanco é patrocinador máster do festival, e a Rede o meio de pagamento oficial na Cidade do Rock. O festival, que em 2024 festeja 40 anos de história, terá seu segundo fim de semana de shows nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.