Shoppings centers costumam ter grande faturamento no NatalRovena Rosa/Agência Brasil
Além disso, espera-se uma alta de 6% no fluxo de visitantes, impulsionado por estratégias como ampliação de horários de funcionamento — adotada por 89% dos shoppings, com a maioria abrindo uma hora mais cedo e/ou fechando uma hora mais tarde — e campanhas promocionais atrativas.
Entre as principais iniciativas para a data, destacam-se as campanhas Ganhe e Concorra (52%), Compre e Ganhe (23%) e Sorteio (20%). O formato Ganhe e Concorra ganhou força em comparação a 2023, quando 35% dos shoppings adotaram essa estratégia. Brindes populares, como panetones e chocotones (48%), dominam as campanhas Compre e Ganhe, enquanto carros (49%) e vales-compras (10%) lideram os prêmios oferecidos nos sorteios.
Ticket médio
"O Natal é o principal momento do ano para o varejo em shopping centers. Estamos otimistas de que a diversidade de produtos, a conveniência e as experiências únicas oferecidas pelos shoppings continuarão a atrair e encantar os consumidores", destaca Glauco Humai, presidente da Abrasce.
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