Produção de petróleo da União atingiu um novo recorde em outubro desde anoDivulgação
Produção de petróleo da União ultrapassa 100 mil barris por dia, em novo recorde
Dados foram divulgados em boletim mensal pelo Ministério de Minas e Energia (MME)
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou nesta quarta-feira, 17, que a produção de petróleo da União atingiu um novo recorde em outubro desde ano, ao superar pela primeira vez a marca de 100 mil barris por dia (bpd). O volume registrado foi de 104 mil bpd, aumento de 4,4% em relação a setembro, quando a produção foi de 99 mil bpd.
Segundo a pasta, esse crescimento foi impulsionado sobretudo pelo aumento do excedente em óleo no Campo de Sépia. Os dados constam no Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, da Pré-Sal Petróleo (PPSA), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).
"Com o desempenho, a União se consolidou como a quinta maior produtora de petróleo no Brasil. Além disso, a produção de gás natural da União também alcançou recorde em outubro, com 255 mil metros cúbicos por dia, um incremento de 57% em comparação ao mês anterior", disse o ministério, em nota.
Ainda de acordo com o MME, desde 2017 a produção acumulada de petróleo da União totaliza 62,5 milhões de barris, enquanto a de gás natural soma 277 milhões de metros cúbicos. A produção da União pode ultrapassar 500 mil bpd até 2030.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.