Ticket médio registrado nos shoppings foi de R$ 213,83, alta de 3,3% em relação ao ano passadoDivulgação
O ticket médio registrado neste Natal foi de R$ 213,83, o que também representou um aumento de 3,3% em relação ao ano passado, quando o setor apresentou um valor médio de R$ 207,04. As lojas de rua registraram um ticket médio de R$ 109,47, o que significa um aumento de 2,7% frente ao ano anterior.
"Os resultados de vendas de Natal reforçam a importância estratégica dos shopping centers no cenário econômico, destacando sua capacidade de adaptação às novas demandas dos consumidores. O crescimento registrado neste período simbolicamente relevante para o varejo é um reflexo da confiança do público, da melhoria da renda das famílias e da baixa do desemprego, além da diversificação de ofertas e experiências disponíveis nos shoppings. Esse desempenho sólido contribui para o fortalecimento do setor e reafirma o papel fundamental dos shoppings na geração de oportunidades e no impulso à economia nacional. Seguimos otimistas com a continuidade desse caminho de desenvolvimento sustentável", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.