Pesquisa mostra que consumidor aposta em aumento da renda familiarMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Pesquisa do IFec RJ revela que confiança do consumidor aumentou em março
Índice mostra elevação em questões como nível de emprega e renda familiar
Sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita com 914 consumidores da Região Metropolitana do Rio, entre os dias 14 e 24 de março, mostra que a confiança em março cresceu em relação a fevereiro. O índice geral subiu de 128,6 pontos para 131,6.
A situação presente também subiu se comparada com a pesquisa anterior. O índice passou de 118,8 pontos para 122,5 na atual sondagem. O destaque ficou com o subitem renda familiar, que subiu de 86,2 pontos, em fevereiro, para 92,4, em março. O subitem confiança no emprego também apresentou elevação de 149,1 pontos para 153,6.
O índice futuro subiu de 135,1 pontos para 137,6. Assim como na situação presente, o destaque do indicador futuro também ficou com o subitem renda familiar, que cresceu de 119,9 pontos, em fevereiro, para 136,9, em março.
Queda em relação a março de 2024
Apesar do bom desempenho em relação a fevereiro, o índice geral de março de 2025 se comparado com o mesmo período do ano passado apresentou queda. O indicador na época foi de 133 pontos, contra 131,6 da atual pesquisa.
O mesmo aconteceu com as situações presente e futura. Em março de 2024, a situação presente estava em 123,5 pontos. No mesmo mês de 2025, o índice ficou em 122,5. Já o indicador futuro era 139,3 pontos em março de 2024, contra 137,6 em março de 2025.
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