'O Auto da Compadecida 2' foi realizado com recursos da RioFilmeLaura Campanella / Divulgação
O acordo, também anunciado no Palácio da Cidade, prevê que o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) investirá R$ 100 milhões na indústria audiovisual carioca em 2025. A publicação dos editais viabilizados pelos recursos federais deve ser anunciada em breve.
Os R$ 31 milhões investidos pela Prefeitura do Rio se destinam às 73 propostas selecionadas nos editais lançados pela RioFilme em 2024, contemplando produção e distribuição de longas-metragens, desenvolvimento de projetos, games, curtas-metragens, ações locais e Cash rebate, entre outros segmentos.
Os investimentos no setor já estão se revertendo em excelentes resultados. No primeiro trimestre deste ano, a produção cinematográfica carioca foi responsável por 80% do Market Share (participação no mercado) do cinema brasileiro, impulsionado pelos sucessos Ainda Estou Aqui e Auto da Compadecida 2, este último, realizado com recursos da RioFilme. Um sucesso que resultou em um aumento de 7% no público do cinema brasileiro em relação ao mesmo período de 2024.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.