Freixo destacou a presença de compradores internacionais no eventoDivulgação
Os compradores estrangeiros serão conectados a 46 experiências turísticas nacionais selecionadas pelo projeto Feel Brasil, que durante a WTM estará representando a diversidade de 22 unidades federativas. Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a rodada de negócios faz parte de um esforço estratégico da Agência para diversificar a oferta, valorizar destinos autênticos e ampliar a presença em mercados prioritários. “Ao aproximar quem vende e quem compra, fortalecemos a cadeia produtiva do turismo, promovemos as micro e pequenas empresas e geramos oportunidades reais de desenvolvimento econômico em todas as regiões do país”, afirmou.
Freixo evidenciou ainda que a iniciativa amplia a presença do Brasil nas prateleiras internacionais. “A presença dos compradores internacionais na WTM é uma demonstração concreta de que o Brasil está preparado para ocupar um lugar de destaque no turismo global”, disse.
Segundo o coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, Alisson Andrade, o projeto Hosted Buyers integra o plano estratégico da Agência para o período 2024-2027. “Nosso foco central é promover encontros de negócios entre operadores internacionais e fornecedores brasileiros. A iniciativa consiste em patrocinar a vinda de compradores estrangeiros ao Brasil, conectando-os diretamente às empresas do setor turístico. Os encontros seguem um formato dinâmico de reuniões breves, com o objetivo de gerar oportunidades comerciais concretas”, explicou.
Entre os países representados na ação estão Argentina, México, Paraguai, Panamá, Bolívia, Equador, Uruguai, Colômbia, Peru, Índia, China, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Estados Unidos e Austrália. A presença de representantes da China e da Índia é estratégica para ampliar a inserção do Brasil nestes mercados e fortalecer novas rotas turísticas.
A WTM Latin America é um dos principais eventos mundiais da indústria de viagens e turismo da América Latina. A iniciativa é voltada para profissionais de agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros, e reúne mais de 27 mil profissionais do setor a cada edição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.