Os clientes podem financiar até 80% do valor de imóveis novos em qualquer região do BrasilFreepik
Caixa contabiliza 190 mil simulações de crédito na nova faixa do Minha Casa Minha Vida
984 propostas já foram colocadas em andamento
A recém-criada faixa 4 do Minha Casa Minha Vida (MCMV) gerou 190 mil simulações de financiamento no site da Caixa Econômica Federal, com 984 propostas já colocadas em andamento. O novo segmento do programa habitacional entrou em vigor na segunda-feira, 5, há uma semana.
"O programa já demonstra a assertividade e aderência da proposta aprovada, considerando o volume de simulações já realizadas", afirmou o diretor de Habitação da Caixa, Roberto Ceratto, em postagem nas redes sociais.
Ele ponderou que o total de 190 mil simulações informado pode abranger mais de uma simulação por cliente. Ainda assim, o dado é considerado um sinal forte da demanda.
"Com base nesses números expressivos, estamos confiantes no futuro e no potencial de negócios que este programa pode gerar", acrescentou Ceratto.
A nova faixa é a grande aposta do governo federal para ativar o mercado imobiliário no segmento de classe média, que vinha desacelerando com a elevação dos juros dos financiamentos.
A faixa 4 é destinada às famílias com renda mensal de até R$ 12 mil, tendo juro nominal de 10% ao ano (patamar abaixo da média de mercado, na faixa de 12% ao ano) e prazo de pagamento de até 420 meses.
Os clientes podem financiar até 80% do valor de imóveis novos em qualquer região do País. Para imóveis usados, a cota é de 60% nas regiões Sul e Sudeste, e de 80% nas demais. O valor máximo de compra e venda é de R$ 500 mil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.