Programa vai permitir parcelamento do IPVA atrasado de 2025Imagem de Alexey Tulenkov no Freepik
Programa IPVA em Dia terá novo prazo de adesão
Parcelamento de dívidas do imposto agora vai contemplar valores relativos a este ano
O IPVA em Dia terá um novo prazo de adesão e a possibilidade de parcelar valores relativos ao ano de 2025. Nesta terça-feira, 19, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que dá uma nova chance de ingresso ao programa. Agora, o governador Cláudio Castro tem até 15 dias úteis para dar o seu parecer, e uma regulamentação.
De acordo com a proposta aprovada pelos parlamentares, o novo prazo de adesão irá até 30 de novembro. A regulamentação, que será publicada nos próximos dias, vai determinar a data de reabertura.
Por meio do IPVA em Dia, os donos de veículos podem parcelar em até 12 vezes débitos relativos ao imposto entre 2020 e 2025. A adesão será feita por meio da Central de Serviços da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ). O login no sistema é feito com a conta GOV.BR ou com o Certificado Digital. Após a seleção do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a plataforma vai exibir os débitos existentes do veículo e as condições de quitação disponíveis.
A quantidade de parcelas selecionadas valerá até o fim do cronograma de pagamentos. Com a adesão confirmada, o beneficiário receberá as orientações para emitir a guia na página do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.