Restaurantes podem investir o crédito pré-aprovado em capital de giro, expansão ou melhoria dos estabelecimentosReprodução/internet

O iFood Pago, a solução financeira do ecossistema iFood, anunciou a liberação de R$ 672 milhões em crédito pré-aprovado para estabelecimentos parceiros no Estado. A iniciativa, que visa a impulsionar o crescimento de mais de 3 mil restaurantes locais. O valor de crédito concedido aos parceiros do Rio de Janeiro totaliza R$525 milhões, desde junho de 2024.
“Nosso objetivo é oferecer acesso descomplicado ao crédito por meio de uma solução que atende às necessidades dos empreendedores do mercado de food service carioca. Trata-se de um dos maiores desafios para os donos de restaurantes, e o iFood Pago disponibiliza uma solução para ajudá-los a prosperarem em um mercado competitivo”, explica Wilson Cimino, vice-presidente de Growth no iFood Pago.
O crédito pré-aprovado é o cálculo do montante que pode ser disponibilizado, mas a concessão final depende da adesão dos empreendedores.
A modalidade de crédito oferecida pelo iFood Pago utiliza os dados de performance do negócio na plataforma para analisar o perfil de cada restaurante. Isso permite a criação de ofertas personalizadas, transparentes e com condições adequadas, facilitando o acesso aos recursos que podem ser usados para investir em melhorias, expansão ou capital de giro, por exemplo.