A feira oferecerá 800 vagas de emprego para pessoas reabilitadas ou com deficiênciaDivulgação

A Rede Incluir promoverá no dia 23, das 9 às 16 horas, um feirão de empregos voltado para pessoas reabilitadas ou com deficiência. O evento acontecerá na unidade Santa Cruz da Universidade Estácio de Sá, na Rua General Olímpio, 90. São mais de 800 vagas em diversos postos de trabalho.
Segundo o presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, a média de pessoas atendidas por evento gira em torno de 500 — e 40% delas conseguem um emprego. “Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado. Entre as dificuldades, posso destacar a falta de mobilidade na cidade”, avalia.
Para o Coordenador do Projeto de Inserção de PcDs e Reabilitados do INSS no mercado de trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Freitas, “este é o momento para alavancar as opções de recrutamento das empresas e as oportunidades para os candidatos”.
Para a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (Aedin), Fernanda Candeias, o Circuito Dia D é um evento importante para os profissionais com deficiência e reabilitados do INSS, que podem estar em contato com as oportunidades abertas em mais de 30 empresas, em um único dia.