A feira oferecerá 800 vagas de emprego para pessoas reabilitadas ou com deficiênciaDivulgação
Rede Incluir realizará feirão de empregos para pessoas com deficiência no dia 23
São mais de 800 vagas em diversos postos de trabalho
A Rede Incluir promoverá no dia 23, das 9 às 16 horas, um feirão de empregos voltado para pessoas reabilitadas ou com deficiência. O evento acontecerá na unidade Santa Cruz da Universidade Estácio de Sá, na Rua General Olímpio, 90. São mais de 800 vagas em diversos postos de trabalho.
Segundo o presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, a média de pessoas atendidas por evento gira em torno de 500 — e 40% delas conseguem um emprego. “Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado. Entre as dificuldades, posso destacar a falta de mobilidade na cidade”, avalia.
Para o Coordenador do Projeto de Inserção de PcDs e Reabilitados do INSS no mercado de trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Freitas, “este é o momento para alavancar as opções de recrutamento das empresas e as oportunidades para os candidatos”.
Para a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (Aedin), Fernanda Candeias, o Circuito Dia D é um evento importante para os profissionais com deficiência e reabilitados do INSS, que podem estar em contato com as oportunidades abertas em mais de 30 empresas, em um único dia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.