Inscrições acontecem até o dia 9 de junho, no site do Instituto C&ADivulgação
Para Juliana Cristina, estudante que participou da primeira edição do em 2022, o programa é um espaço para colocar em prática os conceitos aprendidos durante a formação. “O programa Meu Primeiro Corre na Moda foi importante pra mim porque é muito diferente quando você sai da sala de aula e vai para a vida real testar seus conhecimentos. Além disso, ainda conheci profissionais da área, designers e costureiras, mulheres potentes e inteligentíssimas, que me inspiraram e puderam trocar experiências comigo”.
Assim como na primeira edição, a marca que receberá o estudante, selecionada em edital anterior, será responsável por mentoreá-lo em atividades com carga horária de 30 horas semanais durante quatro meses. Nesta experiência, o Instituto C&A custeará a bolsa de experimentação profissional do estudante no valor de R$ 1.300,00 e o auxílio-alimentação de R$ 25,00, enquanto a marca deverá se comprometer a custear o valor do transporte utilizado para atividades presenciais.
A iniciativa tem o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área, como aponta o Diretor Executivo do Instituto C&A, Gustavo Narciso: “Nós sabemos como é difícil iniciar e construir uma carreira sólida dentro da moda. Sendo assim, queremos que essa plataforma atue como uma facilitadora para novos talentos, essenciais para uma efetiva transformação no segmento. Por isso, contamos com a parceria de marcas de moda que fomentam a diversidade e inclusão no segmento”, comenta.
Os requisitos necessários para os estudantes se inscreverem no programa são: morar na cidade da marca; ser negro ou indígena; ter entre 16 e 29 anos; não ter experiência formal com o trabalho de moda; cursar técnico, tecnólogo ou graduação em cursos relacionados à modas. As inscrições acontecem até o dia 9 de junho, no site do Instituto C&A.
Minha Carreira na Moda
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.