Aplicativo abre cadastro para prestadores de serviço do setor turísticoDivulgação
“Ser um dos primeiros Locals no Rio de Janeiro é gratificante demais. O aplicativo tem me ajudado a organizar melhor minha agenda de personais, small groups e eventos, agregando muito mais valor para os meus serviços. Lá, os clientes podem ver minha agenda e consultar minha disponibilidade. A facilidade de ir pra aula sem me preocupar com questões burocráticas é muito bom”, explica Raffael, que espera expandir mais o seu trabalho com o uso da nova tecnologia.
Cadastramento
O cadastro pelo interessado pode ser feito de forma simples e gratuita no app em “torne-se um Local”, disponível nas principais lojas de aplicativos. Para ser um usuário é preciso ser maior de 18 anos e no caso dos profissionais Locals ter a comprovação de formação na área em que atua.
“A Local tem muito a contribuir, facilitando essa aproximação com uso da tecnologia. No meu caso, estou sempre em praias de intensa movimentação turística como Copa e Ipanema. Isso estabelece uma possibilidade segura da prática esportiva e ainda promove a nossa cidade e seus cartões-postais”, ressalta João Pedro.
Segurança através da tecnologia
A segurança também é um assunto levado muito a sério e diversos métodos são usados para garantir uma experiência segura e tranquila. No sistema de cadastramento da Local o usuário passa por cinco etapas até a aprovação na plataforma: upload de documentos, verificação biométrica, seleção dos serviços, revisão interna e aprovação final.
"Conheci a Local através de amigos e já estou super entusiasmada com essa nova forma de oferecer serviços, que traz uma possibilidade real de conectar e unir pessoas seja de onde for com extrema segurança", conta Lidia Fragoso, personal trainer, há 12 anos no mercado fitness. Ela acaba de se cadastrar na plataforma, estimulando pessoas a aproveitar a estadia no Rio e usar as praias como academia a céu aberto.
Outra possibilidade é a segurança para os turistas. O app disponibilizará em suas próximas versões monitoramento via GPS, botão de pânico com ligação direta para a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), áudio segurança - gravação durante os atendimentos (em conformidade com as leis de proteção de dados e privacidade), além de algoritmos especializados em detectar e notificar automaticamente conteúdos impróprios para o turista se sentir seguro.
O Local App já está a todo vapor no Rio de Janeiro e em breve terá expansão para outras capitais. São Paulo é o próximo destino da plataforma com início das atividades previstas para julho. Nos EUA onde a empresa tem base, os rendimentos mensais podem passar a casa dos 3 mil dólares. No Brasil, o ticket médio é de R$ 150/hora.
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