A Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do Carnaval, promove neste sábado, 2, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), uma ação social com objetivo de inserir jovens moradores do Complexo do Alemão e adjacências ao mercado de trabalho. As vagas serão oferecidas a adolescentes a partir de 14 anos. Há ainda a oferta de emprego CLT para pessoas com deficiência (PCD), sem limite de idade.
"Essa é mais uma ação do programa Imperatriz Social e é a chance de muitos jovens conseguirem sua primeira oportunidade no mercado. Seguiremos atentos às necessidades da nossa comunidade e trabalhando para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Esse também é um papel de uma escola de samba", destaca o diretor executivo da Imperatriz, João Felipe Drumond.
Atualmente, o CIEE conta com cerca de mil vagas em todo o estado do Rio, mas o número disponibilizado na ação "CPX no mercado de trabalho - Imperatriz Social" pode variar de acordo com o perfil do candidato que for à quadra da agremiação e dos empregadores.
Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso comparecer à quadra da Imperatriz, entre 9h e 15h, com documento oficial com foto e comprovante de residência. Aqueles que forem selecionados para as vagas precisarão, em um segundo momento, apresentar a comprovação escolar.
Quem pode ser estagiário?
Estudante de qualquer curso regularizado pelo MEC: ensino médio, técnico ou superior.
Quem pode ser jovem aprendiz?
Jovem de 14 a 24 anos que esteja cursando o ensino médio ou concluído sua formação.
Quem pode concorrer a uma vaga PCD?
Pessoa de qualquer idade. É preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante da deficiência.
A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica localizada à Rua Professor Lacê 235, em Ramos, próxima à estação de trem do bairro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.