Serão oferecidas mais de mil vagas de emprego para PCDsDivulgação
De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), com base na Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua’ (Pnad Contínua) de 2022, pessoas com deficiência (PcD) representam quase 9% da população brasileira. Ela também mostra que os PcDs têm muito menos acesso a estudos e empregos no país. Esse número se reflete no mercado de trabalho, no qual a ocupação de pessoas com deficiência é de 26,6%, enquanto o da população brasileira total é de 60,7%.
Academia Inclusiva
Pensando em tornar o mercado de trabalho mais plural e inclusivo, a Rede Incluir, em parceria com a Faculdade Bezerra de Araújo (FABA) e a Saúde FAS, lança no dia do evento o programa da Academia Inclusiva Meu Emprego, com o curso profissionalizante de auxiliar de farmácia para 20 pessoas com deficiência.
No curso, serão abordados conteúdos como o mundo do trabalho, desenvolvimento pessoal e participação social. O objetivo é profissionalizar PcDs na área. Com duração de quatro meses, o curso contará com uma formação teórico-profissional.
O "Circuito Dia D" é um evento organizado pela Rede incluir, Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT) 1ª Região e conta com o apoio do Instituto Nacional de Educação de Surdos(Ines), Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), Instituto Benjamin Constant (IBC), Secretária Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego (Setrab), Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (Acija), Cluster Automotivo Sul Fluminense e Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), entre outras entidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.