Interessados podem se candidatar até o dia 20 de outubroDivulgação
Colégio Santo Inácio abre inscrições para 80 vagas em cursos gratuitos
Oportunidades são para maiores de18 anos, com ensino médio completo, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Rio - O Colégio Santo Inácio está com inscrições abertas para processo seletivo com 80 vagas para cursos de Técnico de Administração, Análises Clínicas, Enfermagem e Informática. Os interessados devem se candidatar até o dia 20 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet.
Para concorrer, o candidato precisa ter idade acima de 18 anos ou completo até o início do período letivo. Além disso, precisa ter ensino médio completo e estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também é necessário ter uma conta de e-mail ativa e um número de telefone para contato.
O processo seletivo consiste em entrevista pedagógica e teste acadêmico de Língua Portuguesa e Matemática. Para o curso técnico em Análises Clínicas, haverá também questões de Química. Após a etapa pedagógica, será iniciada a etapa socioeconômica.
O curso tem dois anos de duração, com o início das aulas em 2024, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
"O Noturno trabalha pela equidade a fim de promover a igualdade social tão necessária para a justiça social, que, como instituição jesuíta, nós defendemos. A educação que praticamos visa à formação integral do aluno, de modo que ele perceba o seu potencial e transforme não somente a si próprio, mas que se torne um sujeito de mudança da comunidade e do mundo em que está inserido”, destaca a coordenadora pedagógica do Noturno, Silvia Henriques.
O curso Noturno do Colégio Santo Inácio atende a cerca de 600 alunos de diferentes idades. A iniciativa busca promover a justiça social através da educação, ressignificando a aprendizagem e levando seus alunos a refletirem sobre o melhor caminho e seus papéis na sociedade.
As atividades acontecem nos mesmos espaços e laboratórios utilizados pelos alunos da educação básica no turno diurno. "Graças ao alto nível dos cursos e à qualidade das aulas, os alunos têm boa inserção no mercado de trabalho", ressalta a instituição de ensino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.