Programa de Demissão Voluntária está aberto a parte dos 3.200 funcionários da CedaeArquivo

A Cedae abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV), como parte das mudanças necessárias à nova realidade pós-concessão, que oferece um pacote de incentivos e benefícios financeiros propostos pela companhia. O PDV está aberto a parte dos 3.200 funcionários da empresa, e o período de adesão vai de 17 de outubro a 16 de novembro de 2023.
Quem aderir vai receber aviso-prévio integral, multa de 40% do FGTS (20% previstos na legislação para demissão por acordo mútuo mais 20% de incentivo pagos pela empresa) e prêmio de adesão correspondente a 35% da base de cálculo do incentivo por ano de trabalho na empresa. A base de cálculo do incentivo corresponde ao salário-base e demais vantagens fixas e variáveis definidas nas regras do PDV. O valor mínimo deste prêmio de adesão será de R$ 75 mil.
Será garantido ainda valor correspondente a seis meses de vale-alimentação, vale-café da manhã, vale-refeição, bolsa de estudos, auxílio para pessoas com deficiência ou acometidas por doenças graves e auxílio-creche para os empregados que tenham o respectivo benefício válido no mês em que aderirem ao programa. Os empregados que se desligarem ainda poderão sacar 80% do saldo do FGTS, se forem ativos, ou o saldo total, se já forem aposentados.