Curso do Instituto Assaí busca capacitar empreendedores negrosInternet/Reprodução

Mais da metade dos empreendedores brasileiros — 52% do total — são pessoas que se autodeclararam pretas ou pardas, segundo levantamento Empreendedorismo por Raça-cor do Sebrae. O estudo, realizado em 2022, aponta que esses empresários ganham menos, têm menos escolaridade, negócios menores e trabalham mais sozinhos. Com o intuito de contribuir para mudar esta realidade e fortalecer o potencial do segmento, o Instituto Assaí lança o programa Afronegócio. A iniciativa é um espaço para impulsionar o afroempreendedorismo no país, com uma diversidade de conteúdos focados nos desafios de pessoas negras em sua jornada para alavancar o próprio negócio no setor de alimentação.

Para celebrar o lançamento do projeto, o Instituto Assaí realizará o workshop “Da criação ao consumo: como planejar estratégias para seu negócio”, conduzido por Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora do Festival Feira Preta, para empreendedores negros. A aula tem como objetivo desenvolver as etapas de criação, produção, distribuição e consumo, que contribuem para uma estratégia de negócio bem-sucedida. De forma gratuita e on-line, o workshop acontecerá na quarta-feira, 6,, das 19h às 20h15. 

O projeto Afronegócio integra a Academia Assaí, programa de capacitação e fortalecimento de empreendedores que atuam no segmento de alimentação. São podcasts, notícias, entrevistas com especialistas, parcerias, além de dicas para diferentes formatos de negócios.
As inscrições estão abertas até segunda-feira, 4, pelo site https://www.academiaassai.com.br/eventos/workshop/estrategias-de-negocio.