Seleção está disponível para formados em Pedagogia, licenciaturas ou com pós-graduação em Gestão EscolarReprodução

O Grupo Salta Educação está com inscrições abertas para a edição 2025 da Escola de Diretores, programa de recrutamento e capacitação. O objetivo é contratar e desenvolver diretores de excelência para liderar escolas do maior grupo de educação básica do Brasil. O envio de currículos está disponível exclusivamente para profissionais formados em Pedagogia, Licenciaturas ou aqueles que possuem pós-graduação em Gestão Escolar, independentemente do curso de graduação.
O pioneirismo da Escola de Diretores consiste, justamente, na combinação de recrutamento e capacitação. O candidato selecionado é contratado como diretor ou diretor-adjunto imediatamente após a aprovação no processo seletivo e, com isso, ele também passa a ter acesso a um curso exclusivo de formação. O curso inclui programa de mentoria e treinamentos intensivos nos temas de liderança e cultura, tomada de decisão, encantamento de alunos e famílias, além de conhecimentos pedagógicos e administrativos.
Para esta edição, as vagas são para as escolas Anglo Alante (SP), Elite Rede de Ensino (SP, RJ e DF), Pensi (RJ), Coleguium (MG e PA), Alfa Rede de Ensino (SC), Colégio Motivo (PE), Colégio CBV (PE), Colégio CEI (RN), Colégio Integrado (GO), Colégio Master (MT), Colégio Nota 10 (MS) e Sigma (DF). Além das devidas remunerações, os aprovados contarão com uma série de benefícios, como bolsa de estudo para os filhos em uma das unidades do grupo, bônus anual por resultados e plano de saúde e odontológico.
O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição on-line, dinâmicas, painel com diretores de ensino do grupo e painel com diretores de marca do grupo, e os candidatos aprovados começarão a atuar em agosto de 2025.
As inscrições vão até o dia 17 de abril e os interessados podem se inscrever por meio do site bit.ly/EscolaDeDiretores2025. Para participar, existem apenas dois pré-requisitos: Ensino Superior completo em Pedagogia, Licenciaturas ou Pós-graduação em Gestão Escolar (independentemente do curso de graduação) e experiência prévia em escolas, especialmente como coordenador pedagógico ou diretor escolar. Disponibilidade para mudar de estado ou cidade será considerado um diferencial.
Caso o candidato aprovado não tenha pós-graduação em Gestão Escolar, mesmo com curso superior em Pedagogia ou Licenciaturas, ele deverá se comprometer a iniciá-la após a confirmação da aprovação.