Cursos foram lançados durante a WTM Latin AmericaRicardo Valarini/Embratur
“O objetivo é garantir que esses profissionais estejam cada vez mais preparados para vender o Brasil, conhecendo profundamente seus atrativos, sua infraestrutura e as oportunidades em segmentos estratégicos”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Gratuito e disponível em inglês e espanhol, a plataforma oferece módulos temáticos com foco nas cinco regiões brasileiras. “Os cursos abordam desde as potencialidades naturais e culturais do ecoturismo e turismo de aventura até a infraestrutura para sediar grandes eventos, no caso do MICE. Ao final do processo de aprendizagem, os participantes recebem o certificado de Brasil Travel Specialist, um selo de qualificação reconhecido pela Embratur”, detalha Freixo.
Segundo o Sebrae, parceiro da iniciativa, a capacitação fortalece diretamente os pequenos negócios brasileiros. “Trata-se de uma ação essencial para mostrar os valores brasileiros no mercado internacional. Por meio deste trabalho, iremos disponibilizar informações confiáveis e atualizadas sobre os destinos brasileiros. Com isso, iremos poder mostrar o país de forma estratégica, permitindo a ampliação de oportunidades. Só no ano passado, nós recebemos quase 7 milhões de turistas. E mais de 95% das empresas do setor de turismo são de pequenos negócios. Desta forma, precisamos atuar fortemente para que esses empreendedores atuem com o nosso apoio, gerando mais empregos e renda”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Certificação
“Queremos que os agentes vivenciem o que estão aprendendo. Nas famtours, eles experimentam os roteiros, conhecem os prestadores de serviço e retornam mais preparados para vender o Brasil com autenticidade”, reforça Marcelo Freixo.
Resultados
Esse desempenho reflete uma das principais metas do Plano Estratégico 2024-2027 da Embratur: ampliar a competitividade de destinos e produtos turísticos brasileiros por meio da qualificação do mercado internacional. A iniciativa também contribui para o cumprimento de metas institucionais, como o aumento do número de profissionais estrangeiros capacitados por meio de ações desenvolvidas ou apoiadas pela Agência.
Plataforma
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.