Interessados podem se candidatar a uma das vagas no site da OAB-RJAgência O Dia/Arquivo
OAB-RJ e Universo oferecem bolsas integrais para mestrado
Iniciativa é voltada exclusivamente para profissionais regularmente inscritos na entidade
A Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), abriu inscrições para o processo seletivo que concederá 13 bolsas integrais no curso presencial do mestrado acadêmico em História, com ênfase nos projetos de pesquisa relacionados a “Direito, Constituição e sociedade”.
O período de pré-inscrição vai até o dia 11 de maio. O formulário e o edital completo estão disponíveis no portal da OAB-RJ.
Voltada exclusivamente aos advogados regularmente inscritos na OAB-RJ, a iniciativa tem por objetivo promover o aprimoramento técnico e jurídico da advocacia fluminense, com foco em temas que articulam Direito, poder e sociedade no Brasil.
Etapas de avaliação dos candidatos
Após o período de pré-inscrição, será divulgada em 12 de maio a lista dos candidatos habilitados para se inscreverem oficialmente no processo seletivo. Em seguida, entre os dias 15 de maio e 15 de junho, os candidatos poderão realizar sua inscrição diretamente na Universo.
Os inscritos passarão ainda pela avaliação dos projetos de pesquisa, entre os dias 16 e 20 de junho, com divulgação dos resultados prevista para o próprio dia 20. Depois disso, serão aplicadas provas escritas em duas etapas: a de conhecimentos específicos, no dia 24 de junho, e a de língua estrangeira, no dia 25 de junho. Os resultados dessas provas serão divulgados no dia 27 de junho.
A última etapa de avaliação será a fase de entrevistas, que serão realizadas em 1º de julho. No dia 3 sairá a relação final dos aprovados, que deverão realizar a matrícula e a inscrição nas disciplinas entre os dias 14 e 18.
Uma reunião da coordenação do curso com os novos alunos está marcada para o dia 6 de agosto, e as aulas terão início no dia 11.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.