Cursos serão ministrados nos Espaços da JuventudeMarcos Porto/Agencia O Dia
Já foram capacitados, nos Espaços da Juventude, mais de 26 mil jovens para as profissões do futuro. Em um ambiente acolhedor, inclusivo e totalmente tecnológico, jovens aprendem como utilizar as ferramentas e conhecimentos mais requisitados no mercado de trabalho de inovação. Cada unidade oferece 250 vagas por curso, com turmas mensais. Todos os cursos dos Espaços têm certificado de conclusão.
Em Inteligência Artificial, os jovens serão estimulados a explorar o potencial da IA, compreendendo desde os conceitos fundamentais e automação até a criação estratégica de prompts. O curso aborda aplicações práticas da inteligência artificial, tendências inovadoras e os princípios de ética e responsabilidade no uso da tecnologia. As aulas vão de 3 a 26 de junho.
Já no curso de Desenvolvimento de Jogos, com a ferramenta Construct 3, os alunos aprendem a criar jogos dos gêneros mais populares, como plataforma, corrida, ação e RPG. Além de desenvolver os próprios games de forma prática e criativa, também vão aprender sobre pixel art, animação, GDD (Game Design Document) e até como transformar suas ideias em startups no mercado de games. Tudo isso sem precisar saber programação. As aulas vão de 4 a 27 de junho.
Os Espaços da Juventude oferecem vagas, regularmente, também para outras formações: DJ, Operação de Drone, Impressão 3D, Informática para Negócios e Programação Móvel, Robótica, Mídias Sociais e Design de Games.
Estácio - Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô);
Cidade de Deus - Rua Daniel s/nº, apartamentos da Cidade de Deus (referência: próximo à Fundação Leão XIII);
Vigário Geral - Estrada do Vigário Geral s/nº - Praça Elba (referência: igreja em frente ao contêiner);
Madureira - Avenida Ministro Edgard Romero 502 (em frente ao BRT Otaviano);
Jacarezinho - Avenida Dom Hélder Câmara, 1801;
Campo Grande - Rua Dom Pedrito, na Praça da Subprefeitura da Zona Oeste.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.