Programa de formação é voltado para mulheres de 18 a 29 anosDivulgação

Com foco na inclusão e na empregabilidade feminina no setor de tecnologia, o programa “Mulher Digital”, promovido pela Junior Achievement (JA) Américas, abre inscrições no Brasil oferecendo formação técnica gratuita para mulheres de 18 a 29 anos. Aplicada de forma 100% on-line, a iniciativa reafirmando seu compromisso com a igualdade de oportunidades e o fortalecimento da presença feminina no mercado tecnológico.

As participantes selecionadas receberão bolsas integrais que garantem acesso a capacitação técnica especializada, certificações reconhecidas pelo setor e mentoria individualizada, com o objetivo de facilitar a entrada e o crescimento profissional em carreiras de tecnologia da informação, desenvolvimento de software, análise de dados e áreas correlatas.

As selecionadas terão acesso a:

- formação técnica em uma área de alta demanda;
- certificações profissionais em Cibersegurança;
- apoio na busca por emprego;
- mentorias personalizadas com profissionais da área de tecnologia;
- rede de apoio regional focada em impulsionar seu crescimento profissional.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20. Não é exigido ter experiência prévia em tecnologia, mas é necessário ter acesso a um computador com internet para receber os treinamentos e dedicação de 20 horas por semana nos primeiros cinco meses e, depois, cinco horas por semana nos três meses seguintes.

As alunas precisam ter seis horas semanais de disponibilidade para os encontros ao vivo, que acontecem entre a primeira semana de julho e novembro. Após esse período, serão três meses de acompanhamento de empregabilidade. O restante das horas precisa ser reservado para assistir aos módulos gravados. É desejável ter conhecimento básico de inglês. 

As interessadas podem consultar os requisitos e se candidatar no site. As vagas são limitadas.