Iniciativa busca formar programadores BackendReprodução

O Mercado Livre, empresa de tecnologia com atuação nas áreas de e-commerce e serviços financeiros anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição do Desenvolva+. A iniciativa, gratuita e on-line, é destinada a pessoas com deficiência com formação acadêmica ou técnica reconhecida pelo MEC em áreas de tecnologia ou ciências exatas, que desejam desenvolver as habilidades necessárias para uma carreira na empresa, por meio de uma formação técnica em programação Backend com foco em Java — uma das áreas mais demandadas do setor.
Com duração de 15 semanas e mais de 300 horas de conteúdo, o Desenvolva+ oferece uma jornada de aprendizado prática e intensiva, com aulas ao vivo e on-line às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. A trilha inclui também encontros, aulas de carreira, sessões individuais de simulação de entrevistas e mentorias, além de um acompanhamento próximo de especialistas do Mercado Livre e da Ada.
Os conteúdos são alinhados às demandas reais do mercado e ao dia a dia da equipe de tecnologia do Mercado Livre. Ao final do programa, os estudantes serão convidados a participar de processos seletivos exclusivos da companhia, fortalecendo a conexão direta entre formação e oportunidade profissional.
Nesta edição, o processo seletivo do Desenvolva+ utilizará inteligência artificial para avaliar a motivação do participante em relação ao projeto. Além disso, contará com uma prova de código para medir os conhecimentos técnicos e o Coding Tank: uma etapa de três dias que simula o curso, com desafios práticos e critérios de avaliação técnica e comportamental.
As inscrições acontecem até o dia 23. É possível acessar a oportunidade pelo link.