Candidatos precisam ter a certificação de assessor de investimento para atuação no mercado financeiroReprodução
Com 261 vagas abertas, escritórios de investimentos promovem evento para recrutar novos assessores
Posições são voltadas para quem busca iniciar uma carreira no mercado financeiro
Segundo maior estado do Brasil em investimentos, o Rio de Janeiro concentra mais de 445 mil investidores pessoas físicas na B3, a Bolsa de Valores brasileira, o que corresponde a R$ 78,3 bilhões investidos até 3 de junho de 2025. O potencial de crescimento na região motiva a expansão de assessorias de investimentos, que estão atualmente com 261 vagas abertas em escritórios parceiros da XP. As posições são voltadas para quem busca iniciar uma carreira no mercado financeiro como assessor de investimentos.
Para se candidatar, os interessados precisam ter a certificação de assessor de investimento, ou estar com o exame de certificação Ancord agendado, habilitação necessária para exercer a profissão, e se inscrever no site https://b2bcontrata.xpeducacao.com.br. Os selecionados serão convidados para o evento, que acontecerá neste sábado, 5, e apresenta formato que inverte o padrão tradicional de processos seletivos: cada candidato escolhe até duas assessorias para entrevistar. Nesta edição, participam os escritórios InvestSmart, Inove, RJ Investimentos e Valor Investimentos.
A profissão de assessor de investimentos tem atraído profissionais de diferentes áreas, inclusive fora do setor. Considerada a principal porta de entrada para a carreira no mercado, forma o profissional responsável por ajudar os investidores a conhecerem o mercado e os produtos disponíveis para tomarem as melhores decisões sobre seus investimentos.
Faz parte das responsabilidades do assessor captar e manter relacionamento próximo com cada cliente, a fim de entender o perfil do investidor e seus objetivos para os diversos momentos de vida. Juntos, profissional e cliente constroem o planejamento financeiro de forma personalizada, visando alcançar as metas estabelecidas. O modelo de remuneração para a profissão é variável, de acordo com as práticas de cada escritório e com base na carteira de clientes atendida.
A iniciativa faz parte de projeto da XP para impulsionar os escritórios parceiros e promover a profissão de assessor de investimentos no Brasil.
Os interessados que ainda não tenham a certificação Ancord, ganharão acesso gratuito ao curso preparatório oferecido pela XP.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.