Rio - Rio - O Grupo Amil, operadora de planos de saúde, está com 22 vagas abertas para o programa de jovem aprendiz no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 1º de agosto pela internet.
Podem participar candidatos com 18 anos ou mais, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, ou ainda cursando o nível superior. A jornada de trabalho é de seis horas diárias, com 15 minutos de intervalo, sendo quatro dias por semana na unidade e um dia em treinamento no Ensino Social Profissionalizante (Espro).
As oportunidades estão distribuídas entre a operadora Amil e a Rede Total Care, que engloba os hospitais e unidades assistenciais do grupo.
Os jovens selecionados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com férias e 13º salário e benefícios como vale-transporte, vale-refeição (áreas corporativas), plano de saúde, plano odontológico, participação no Programa de Apoio ao Colaborador e no Programa de Atividade Física (TotalPass).
"Em uma empresa como o Grupo Amil, que tem por missão cuidar, o Programa de Aprendiz ganha ainda mais relevância por promover não apenas o aprendizado técnico e abrir portas para o mercado de trabalho, mas também por estimular valores fundamentais como empatia e cuidado com o próximo", afirmou o vice- presidente de Pessoas e Segurança, Ricardo Burgos.
Para alguns participantes, a experiência na companhia pode marcar o início de uma trajetória duradoura, como no caso de Lorena Valle Fernandes. Ela fez parte do Programa de Aprendiz do Grupo Amil em 2016 e, desde então, construiu uma carreira na empresa. Atualmente, atua como Business Partner na área de Pessoas.
"Durante o programa, tive a oportunidade de vivenciar diferentes rotinas. Foram aprendizados riquíssimos e muito relevantes na minha formação profissional e pessoal. Aos candidatos e novos participantes, aconselho que sejam curiosos, dedicados e abertos a trocas e experiências diversas", contou Lorena.
A atual aprendiz na área administrativa do grupo, a estudante Maria Eduarda Sarmento Souza está animada com a oportunidade: "É uma experiência transformadora. Importante para o meu currículo e por me aproximar de pessoas que têm muito a me ensinar. A cada dia aprendo mais, em um ambiente de muito respeito e apoio mútuo. Me sinto com um antes e depois profissional".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.