Programa é a oportunidade para que mulheres possam ingressar na GerdauRaphael Monteiro/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Pertencer Consigua, da Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, em parceria com o Senai, no Rio de Janeiro. São 20 vagas disponíveis no programa de capacitação técnica para as áreas de Trefila 2, Fábrica de Pregos, Laminações e Pátio de Sucatas na unidade da companhia localizada no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste.
O objetivo do programa é capacitar mulheres e pessoas com deficiência (PcDs) interessadas em ingressar no ambiente industrial da empresa. Essa é uma porta de entrada para a companhia e visa habilitar novos profissionais para atuar na indústria, não sendo exigida experiência prévia.
Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo. O programa terá duração de nove meses, começando em novembro de 2025, e propõe que as pessoas capacitadas sejam contratadas ao final do curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto, no site da Gerdau.
De acordo com Isabela Penna, líder de Pessoas na unidade Cosigua da Gerdau, o programa é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e de ingresso na empresa, além de atrair e formar talentos ávidos por aprendizado. “Estamos sempre buscando maneiras de empoderar pessoas que queiram contribuir, junto com a Gerdau, com a construção de um novo futuro”, afirma.
O Pertencer oferece aos participantes, além de remuneração, suporte e desenvolvimento profissional, um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, previdência privada, entre outros. Na história do programa já foram capacitadas mais de 50 pessoas, com índice de 100% de contratação pós curso.