Para participar, é necessário ser graduado entre dezembro/2021 e dezembro/2025Divulgação
À medida que avançarem no processo seletivo, os candidatos poderão participar de um “desafio online”, focado no comportamento e no protagonismo. A jornada de seleção segue com uma trilha de testes online, seguida de painéis com o time de Gestão de Pessoas, lideranças e entrevistas finais.
A empresa disponibilizará oportunidades para as mais variadas áreas, entre elas Marketing, Transformação de Negócios, Gestão de Pessoas, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Supply Chain e Vendas .
Os benefícios oferecidos envolvem remuneração compatível com o mercado, assistência médica, odontológica e de medicamentos, previdência privada, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, desconto em produtos, licenças parentais e vale refeição, além de acesso ao Programa de Bem-Estar, uma rede online de nutricionistas, psicólogos, atividades físicas entre outros.
No dia 25 de agosto, toda a base de pessoas candidatas terá acesso à Masterclass online com o tema "Narrativas que Empoderam", com a participação da influenciadora e produtora de conteúdo Gabi de Pretas (Instagram @gabidepretas). Na palestra "Empoderamento, Narrativa e Valorização Pessoal - Uma perspectiva racial", a convidada irá compartilhar sua história e explorar a construção de narrativas autênticas.
Já no dia 8 de setembro, às 19h, as pessoas que realizaram inscrição e estão dentro dos critérios de elegibilidade do processo seletivo também poderão participar da primeira edição do "Afrocarreiras", iniciativa organizada com o apoio do Grupo de Afinidade de raça e etnia da Nestlé, o Nesblack.
"Hoje, 48% das pessoas colaboradoras da Nestlé são parte da comunidade negra, refletindo um aumento de 5% entre 2019 e 2024. Seguimos comprometidos com o avanço desse cenário, abrindo novas oportunidades para talentos negros e desenvolvendo ferramentas para que a Nestlé seja cada vez mais atrativa para essa comunidade”, afirmou Augusto Drumond, head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.
Programa de Trainee 2026
Para tornar o processo ainda mais inclusivo, a Nestlé adotou uma série de inovações e, há dois anos, aumentou a janela de formação e flexibilizou a exigência do inglês para algumas posições. Ao longo do processo, a empresa também oferece ferramentas de preparação para contribuir com a participação de pessoas dos mais diversos perfis.
"Na última edição, a Nestlé registrou aumento da diversidade com a formação de uma turma de trainee composta por 73% de mulheres, 33% de pessoas negras, e promoveu à cadeira de trainee 13% de colaboradoras e colaboradores internos", revelou Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.