Mais de 435 mil candidatos compareceram à prova objetiva do concursoPaulo Pinto/Agência Brasil
Os candidatos poderão conferir os gabaritos preliminares no site oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, na Página de Acompanhamento. O participante deve fazer o login com a conta do portal Gov.br.
Por medida de segurança, os diversos cadernos de provas dos nove blocos temáticos também estão sendo publicados nesta segunda, conforme informado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em entrevista à imprensa, na noite desse domingo (5).
Os candidatos terão até quarta-feira (8) para entrar com eventuais recursos contra as questões ou gabaritos, na Página de Acompanhamento do certame.
No total, 761.545 se inscreveram, o que significa que mais de 435 mil candidatos compareceram à prova objetiva do certame. Na primeira edição do CNU, em 2024, o índice de abstenção foi de 54%. A ministra classificou a primeira fase do cocncurso como tranquila.
Próximos passos
Somente para os candidatos convocados, a prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro. Conforme o calendário, o resultado preliminar da discursiva sairá em 23 de janeiro. A partir dessa data, serão feitas três chamadas de confirmação de interesse.
Caso algum candidato chamado na primeira lista desista do concurso, ele pode abrir espaço para novos convocados. A lista após a terceira confirmação de interesse será divulgada em 16 de março, quando terá início as convocações dos aprovados para nomeação a cargos públicos e, quando for o caso, para realização do curso de formação.
CNU 2025
Estão previstas 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para preenchimento no curto prazo após a homologação dos resultados, informou o ministério.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.