Por O Dia

Messi e Cristiano Ronaldo viveram fortes — e diferentes — emoções na busca pela classificação às semifinais da Liga dos Campeões. O craque argentino brilhou ao marcar dois gols na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Manchester United, ontem, no Camp Nou, e segue forte em busca de sua quinta 'Orelhuda'. O português também balançou a rede, mas não impediu a derrota da Juventus por 2 a 1 para o surpreendente Ajax, em Turim, dando adeus às chances de faturar seu sexto título europeu de clubes.

Após o empate em 1 a 1 em Amsterdã, tudo levava a crer que a Juventus, diante de sua torcida e com CR7 motivado, não teria dificuldades para garantir a vaga às semifinais. Mas o Ajax estava disposto a reviver seus áureos tempos na Champions (tem quatro títulos europeus). O gajo até abriu o placar, de cabeça, aos 28 minutos, e fez seu 126º gol na história da competição, só que o time holandês virou com Donny Van de Beek, aos 34, e Matthijs De Ligt, aos 22 da segunda etapa. Agora, após ter eliminado dois gigantes do continente (Real Madrid e Juventus), o Ajax espera o vencedor de Manchester City e Tottenham, que jogam hoje, para saber quem terá pela frente na semifinal.

Já o Barcelona não teve trabalho para despachar o Manchester United com uma vitória por 3 a 0. Após o triunfo por 1 a 0, na Inglaterra, Messi (2) e Phillipe Coutinho marcaram os gols que acabaram com a 'maldição' das quartas de final, fase em que os catalães foram eliminados nas últimas três edições da Champions. Messi chegou a 10 gols em oito jogos na atual competição e manteve o Barça na busca da Tríplice Coroa (Espanhol, Copa do Rei e Champions) nesta temporada. Na semifinal, terá pela frente o vencedor do confronto entre Liverpool e Porto, que duelam hoje em Portugal.

Você pode gostar
Comentários