Thiago Silva em ação na vitória do Fluminense contra o Al-HilalMarcelo Gonçalves / Fluminense

Thiago Silva discursou no vestiário do Fluminense, após a eliminação no Mundial de Clubes para o Chelsea. O zagueiro demonstrou orgulho pela campanha no torneio e projetou que o Tricolor brigará por títulos quando retornar ao Brasil. 
"Me sinto orgulhoso de vocês. Deixa aqui a tristeza. Eu sei que ela faz parte da gente, e vamos carregar ela. Mas lembra o que nós fizemos para chegar aqui. E, voltando lá (ao Brasil), é de novo. Não tem negociação. É correr de novo, é lutar de novo, é trabalhar de novo e manter essa harmonia nossa. Isso aqui fez com que a gente chegasse em uma semifinal. Levem isso para o Brasil", iniciou Thiago Silva.
"A gente vai brigar pelo Brasileiro. Estamos lá na frente e temos um jogo a menos. Tem a Sul-Americana, a Copa do Brasil. Vai dar certo. Isso aqui é apenas o início. Tenho certeza que no final do ano a gente vai comemorar um desses títulos que a gente está disputando", completou.
O Tricolor ainda ficará mais dois dias nos Estados Unidos e o embarque para o Rio acontece na manhã de sexta-feira (11) - os jogadores terão o fim de semana de folga. Na próxima segunda-feira (14) acontece a reapresentação e o início da preparação para o restante da temporada. 
O próximo compromisso da equipe comandada por Renato Gaúcho é pelo Brasileirão na quinta-feira (17), contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.