Jhon Arias com o MetLife Stadium, em Nova Jersey, lotado para acompanhar Fluminense 0 x 2 ChelseaMarcelo Gonçalves / Fluminense

A arbitragem da semifinal do duelo entre Fluminense e Chelsea pelo Mundial de Clubes teve repercussão na imprensa europeia. O desempenho do árbitro francês François Letexier, especialmente por conta de uma anulação do pênalti após um toque de mão do zagueiro Chalobah, foi duramente criticado pelo jornal espanhol 'Marca'.

Leia mais: Renato Gaúcho e Ganso tiveram bate-boca após vitória do Fluminense no Mundial
“O Flu teve duas chances claras. A primeira foi defendida por Cucurella na linha de gol e a segunda foi um erro grave do árbitro francês Letexier, que não puniu o óbvio toque de mão de Chalobah. Ele apitou inicialmente, mas depois voltou na decisão, com a ajuda do VAR, considerando a posição natural”, afirmou o jornalista Juan Castro.

Leia mais: Fluminense retorna ao Rio na sexta e terá três treinos até jogo com o Cruzeiro
“Não importa, ele estava ocupando espaço, e era isso que deveria ter prevalecido. Ele não deixou a bola passar, que ia em direção ao centro da área, e isso foi ignorado. Para mim, foi uma péssima decisão do francês. Ele será crucificado no Brasil”, completou.

O árbitro colombiano Nicolás Gallo chamou o francês para o monitor de vídeo. François Letexier, então, decidiu pela anulação da marcação de campo e justificou que o braço do jogador estava em “posição natural”. Os torcedores nas redes sociais tiveram fortes reações. Além disso, o lance foi pauta e gerou debates entre jornalistas e analistas.