Fluminense foi derrotado pelo Chelsea e se despediu na semifinal do MundialLucas Merçon / Fluminense FC
Fluminense se fortalece no Mundial e retorna mais forte
Tricolor ganha confiança após chegar na semifinal
Rio - A campanha do Fluminense no Mundial de Clubes trouxe confiança para a sequência da temporada. O Tricolor embarcou para os Estados Unidos sob desconfiança, mas retorna para o Brasil como um dos quatro melhores times do mundo e com esperança de que ainda é possível brigar por títulos.
O Fluminense foi o primeiro clube brasileiro a chegar nos Estados Unidos e ficou cerca de um mês em solo americano. O Tricolor embarcou sem muita badalação e era o time brasileiro com menor expectativa. Porém, fez a melhor campanha do país e também do continente, já que foi o último sul-americano eliminado.
O sonho do título mundial chegou ao fim nesta terça-feira (8), com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, da Inglaterra. O Fluminense, no entanto, encheu os cofres e retorna para o Brasil com 60,8 milhões de dólares (R$ 331 milhões). Dinheiro que pode fazer a diferença para a sequência do ano.
A participação no Mundial mostrou que o Fluminense ainda pode mais. A geração marcada pelo título inédito da Libertadores e Recopa, fez uma campanha marcante na primeira Copa do Mundo de Clubes, mas ainda está viva na Sul-Americana e Copa do Brasil, além de estar no G-6 no Brasileirão.
O Fluminense folga nesta quarta-feira (9) e realiza um treino regenerativo ainda nos Estados Unidos, quinta (10), antes de retornar para o Brasil na sexta (11). A reapresentação dos jogadores está marcada para segunda-feira (14), no CT Carlos Castilho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.