Rodrigo Mendes: 'Ser campeão com a 10 do Galinho foi especial' - Arquivo pessoal
Rodrigo Mendes: 'Ser campeão com a 10 do Galinho foi especial'Arquivo pessoal
Por O Dia

"Ser campeão carioca pelo Flamengo foi inesquecível, uma sensação especial, única. Principalmente para alguém que veio da base do clube, como eu, e que sempre foi torcedor rubro-negro. Foi a realização de um sonho de criança: Maracanã lotado, muita gente boa em campo e a minha afirmação diante da torcida, que naquele momento cobrava demais e exigia um gol. Fazer esse gol em uma decisão com a camisa 10, eternizada pelo Zico, e ajudar o time a erguer a taça em cima do Vasco representou o pacote completo.

Foi um gol marcado na base de muito treino, pois chutes de média e longa distâncias sempre foram meu forte. Ainda dei sorte de a bola ter desviado na barreira, mas eu fazia muitas cobranças de falta na Gávea. Agradeço, também, aos meus companheiros, que acreditaram em mim naquele momento decisivo. O Beto era o cobrador de falta, mas eu estava confiante e inspirado. Pedi para bater e fui feliz. Hoje me sinto mais feliz ainda por ter entrado para a história do clube do meu coração.

Desde criança, Zico e Júnior eram meus ídolos. Ter jogado com o Júnior no Flamengo foi a realização de um sonho. Depois ser levado pelo Zico para o Kashima Antlers e ser campeão japonês com ele foi outra situação inesquecível. Assim como na final do Carioca de 1999. Ser campeão com a 10 do Galinho e fazer o gol do título foi especial, maravilhoso. Ter sido o único jogador do Flamengo a participar de todas as partidas daquele campeonato também foi especial demais.

Depois ainda ganhamos a Copa Mercosul no fim do ano, contra o Palmeiras, e aí fechei 1999 de forma perfeita. Outra coisa sem igual e que me emociona demais até hoje é o reconhecimento da torcida. Muitos rubro-negros se lembram do que fiz e a raça com que eu jogava. Isso ninguém tira, amo a torcida do Flamengo.

E é com esse amor que eu espero que ela possa celebrar a conquista do Campeonato Carioca de 2019. A vantagem de dois gols obtida pelo Rubro-Negro no primeiro jogo da decisão é ótima e não vejo como o Vasco obter uma virada. O time do Abel é mais técnico.

Até sabemos que decisões envolvendo Flamengo e Vasco sempre podem ter desfechos inesperados, como em 1999, quando éramos apenas jovens zebras, mas, este ano, vejo o Rubro-Negro muito superior. Vamos com tudo, uma vez Flamengo sempre Flamengo!"

Você pode gostar
Comentários