Rodrigo Mendes: 'Ser campeão com a 10 do Galinho foi especial'Arquivo pessoal
Rodrigo Mendes: 'Ser campeão com a 10 do Galinho foi especial'
Meia fala da emoção do título de 1999 em depoimento ao DIA
"Ser campeão carioca pelo Flamengo foi inesquecível, uma sensação especial, única. Principalmente para alguém que veio da base do clube, como eu, e que sempre foi torcedor rubro-negro. Foi a realização de um sonho de criança: Maracanã lotado, muita gente boa em campo e a minha afirmação diante da torcida, que naquele momento cobrava demais e exigia um gol. Fazer esse gol em uma decisão com a camisa 10, eternizada pelo Zico, e ajudar o time a erguer a taça em cima do Vasco representou o pacote completo.
Foi um gol marcado na base de muito treino, pois chutes de média e longa distâncias sempre foram meu forte. Ainda dei sorte de a bola ter desviado na barreira, mas eu fazia muitas cobranças de falta na Gávea. Agradeço, também, aos meus companheiros, que acreditaram em mim naquele momento decisivo. O Beto era o cobrador de falta, mas eu estava confiante e inspirado. Pedi para bater e fui feliz. Hoje me sinto mais feliz ainda por ter entrado para a história do clube do meu coração.
Desde criança, Zico e Júnior eram meus ídolos. Ter jogado com o Júnior no Flamengo foi a realização de um sonho. Depois ser levado pelo Zico para o Kashima Antlers e ser campeão japonês com ele foi outra situação inesquecível. Assim como na final do Carioca de 1999. Ser campeão com a 10 do Galinho e fazer o gol do título foi especial, maravilhoso. Ter sido o único jogador do Flamengo a participar de todas as partidas daquele campeonato também foi especial demais.
Depois ainda ganhamos a Copa Mercosul no fim do ano, contra o Palmeiras, e aí fechei 1999 de forma perfeita. Outra coisa sem igual e que me emociona demais até hoje é o reconhecimento da torcida. Muitos rubro-negros se lembram do que fiz e a raça com que eu jogava. Isso ninguém tira, amo a torcida do Flamengo.
E é com esse amor que eu espero que ela possa celebrar a conquista do Campeonato Carioca de 2019. A vantagem de dois gols obtida pelo Rubro-Negro no primeiro jogo da decisão é ótima e não vejo como o Vasco obter uma virada. O time do Abel é mais técnico.
Até sabemos que decisões envolvendo Flamengo e Vasco sempre podem ter desfechos inesperados, como em 1999, quando éramos apenas jovens zebras, mas, este ano, vejo o Rubro-Negro muito superior. Vamos com tudo, uma vez Flamengo sempre Flamengo!"



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.