Fred é um dos maiores jogadores da história do FluminenseDivulgação
Ídolo do Fluminense ultrapassa marca de Pelé na Libertadores
Atacante vive grande fase na temporada de 2019
Minas Gerais - Ídolo do Fluminense e atual jogador do Cruzeiro, Fred alcançou uma marca importante na Libertadores. Após marcar na vitória sobre o Deportivo Lara, nesta terça-feira, na Venezuela, o camisa 9 chegou a 18 gols na história da competição, deixando para trás, nada mais nada menos que o Rei do futebol, Pelé, que colocou a bola no fundo das redes em 17 oportunidades.
Dos 18 gols de Fred, oito foram vestindo a camisa do Fluminense. Ele balançou as redes em quatro oportunidades pelo Cruzeiro e ainda seis pelo Atlético-MG. Fred 32 partidas em seis edições: cinco em 2011, sete em 2012, sete em 2013, sete em 2017, uma em 2018 e cinco em 2019.
Dos jogadores ainda em atividade no futebol brasileiro, somente Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, marcou mais gols que Fred na Libertadores: 19 em 33 partidas. O primeiro colocado brasileiro é Luizão, ex- Vasco, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, com 29 gols; seguido por Palhinha, campeão da Libertadores de 1976 pelo Cruzeiro, com 25; e Célio Taveira, que marcou 22 vezes com a camisa do Nacional do Uruguai.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.