CBF aposta em árbitros experientes para comandar VAR na 1ª rodada do Brasileirão

Novidade tecnológica está sendo tratada com muito cuidado pela entidade que organiza o futebol brasileiro

Por O Dia

VAR será utilizado durante o Brasileirão
VAR será utilizado durante o Brasileirão -

Rio - A estreia do VAR (árbitro de vídeo) no Campeonato Brasileiro está sendo tratada com todo cuidado e atenção pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na escala divulgada pela Comissão de Arbitragem, agora comandada pelo gaúcho Leonardo Gaciba, a entidade privilegiou a escalação de árbitros experientes para comandar a nova tecnologia no futebol para a maioria dos jogos da primeira rodada da competição, que acontecerão neste final de semana.

Do quadro da Fifa, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro e o mato-grossense Wagner Reway são dois dos experientes árbitros escolhidos para comandar o VAR na estreia do Brasileirão. Eles trabalharão respectivamente em Chapecoense x Internacional, neste sábado, em Chapecó (SC), e Athletico-PR x Vasco, no domingo, em Curitiba.

Além deles, a CBF escalou para o VAR outros três árbitros com experiência no Brasil. Os gaúchos Héber Roberto Lopes e Leandro Pedro Vuaden estarão respectivamente nos jogos de sábado entre São Paulo e Botafogo, no estádio do Morumbi, e entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã. O paranaense Rafael Traci foi designado para o duelo entre Palmeiras e Fortaleza, no domingo, em São Paulo.

Comentários