Ronaldo Fenômeno - Arquivo O Dia
Ronaldo FenômenoArquivo O Dia
Por Lance

Rio - Ronaldo quer se tornar presidente do Corinthians. Em entrevista à TV Globo, o ex-jogador admitiu o desejo de ocupar o cargo mais importante da diretoria daqui a alguns anos no clube onde chegou em 2009. Primeiro, porém, Ronaldo quer encerrar seu ciclo no Valladolid, da Espanha.

"Eu penso (em ser presidente do Corinthians). É ainda um pouco distante, porque tenho um ciclo para completar no Valladolid. Mas é certeza que penso em entrar na fila na chapa do presidente Andrés, que tem feito um trabalho maravilhoso. Mas daqui a uns cinco, seis anos, quando eu voltar para o Brasil, talvez eu possa realizar esse sonho também", disse.

Ronaldo é dono de 51% das ações e presidente do clube espanhol. Precisará, portanto, ao menos deixar o cargo antes de se candidatar à presidência do Timão. Além disso, precisará se tornar sócio do Corinthians e cumprir dois mandatos como conselheiro do clube para estar apto a ocupar o cargo.

"É muita história. Foi a última fase da minha carreira, que foi talvez uma das melhores. Ter conhecido essa torcida maravilhosa, esse clube, para mim foi marcante demais. E manter essa relação com o Corinthians até hoje é maravilhoso. Eu me sinto honrado e orgulhoso de ter conquistado esse bando de loucos e é maravilhoso poder estar aqui e ser homenageado com esse manto sagrado. É só coisa boa. Só agradeço a Deus por ter tudo o que aconteceu comigo", completou Ronaldo.

Foram 69 jogos, 35 gols e dois títulos pelo Corinthians (Copa do Brasil e Paulistão). O ex-camisa 9 ganhou uma camisa em sua homenagem. O uniforme I do Timão para 2019 será em alusão à camisa usada por ele em 2009, ano de sua chegada.

 

 

Você pode gostar