Doony van de Beek chuta para dar a vitória ao Ajax sobre o Tottenham - IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP
Doony van de Beek chuta para dar a vitória ao Ajax sobre o TottenhamIAN KINGTON / IKIMAGES / AFP
Por Lance

Maior surpresa nas semifinais da Liga dos Campeões, o Ajax aprontou de novo. E jogando fora de casa. O time holandês venceu o Tottenham por 1 a 0, em Londres, com um gol do jovem volante Donny van de Beek aos 15 minutos de jogo, e deu um importante passo para chegar à decisão, dia 1º de junho, no Estádio Metropolitano de Madri.

Com o resultado, o Ajax pode até empatar em casa na partida de volta, quarta-feira que vem, em Amsterdã, que se garante na final da Champions, o que não acontece desde 1995. Uma vitória por qualquer placar acima de 1 a 0 vai levar o Tottenham para a decisão.

A trajetória da equipe holandesa na principal competição europeia é das mais surpreendentes. Nas oitavas de final, após ser derrotada em casa por 2 a 1, foi à capital espanhola e goleou o Real Madrid por 4 a 1. Nas quartas, deixou outro gigante pelo caminho: a Juventus — de Cristiano Ronaldo — eliminada em Turim.

DUELO NA CATALUNHA

A outra semifinal será disputada hoje, às 16h de Brasília, entre Barcelona e Liverpool. Dias depois de conquistar o título espanhol, a equipe catalã fará o primeiro jogo diante da torcida.

Já o time inglês, ainda na briga com o Manchester City pela Premier League, promete ser um difícil rival.

Você pode gostar
Comentários