Clube de Remo Rio de Janeiro vence oito provas e é campeão da II Copa Rio Master

Competição reuniu mais de 100 remadores e transformou o Estádio de Remo da Lagoa em uma festa do esporte

Por O Dia

Clube de Remo Rio de Janeiro foi o grande campeão da II Copa Rio de Remo Master
Clube de Remo Rio de Janeiro foi o grande campeão da II Copa Rio de Remo Master -
Rio - Criado há menos de três anos, quando a equipe master do Vasco da Gama foi desfeita, o Clube de Remo Rio de Janeiro foi o grande campeão da segunda edição da Copa Rio de Remo Master, ao vencer oito das 22 provas realizadas, com Flamengo em segundo e Piraquê em terceiro lugar. A competição foi disputada no Estádio de Remo da Lagoa, na tarde de hoje (04), transformando o local numa festa do esporte, com a participação de mais de 100 atletas e show da cantora Giovanna Cursino (ex-Blitz) no encerramento do evento.
O grande destaque da regata, foi o remador Manoel de Carvalho, de 85 anos, do Clube  de Remo Rio de Janeiro, o mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que é campeão brasileiro de master, e faturou mais uma medalha de ouro e uma de prata para sua coleção ao vencer uma e chegar em segundo nas duas provas que participou junto com seu filho Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio, entidade que promoveu a prova.
"Me sinto um privilegiado de estar bem de saúde e poder remar aos 85 anos de idade. É realmente uma emoção à parte. Eu pratico o esporte desde que virei militar reformado e uma das minhas maiores alegrias é dividir o barco com meu filho e ver tudo o que ele faz pelo remo carioca. Foi muito bom faturar mais essas medalhas para minha coleção. Treinar e competir me revigora e pretendo fazer isso enquanto minha saúde permitir", declarou Manoel de Carvalho.
Segundo Paulo Carvalho, o objetivo principal desta regata foi possibilitar que o atleta da categoria Master tivesse mais uma oportunidade de competir em provas de alto nível durante o ano. Por isso, o evento foi aberto para clubes de outros estados e países, e atletas federados e não federados, proporcionando intercâmbio de informações entre os participantes.
"Não tenho palavras para descrever todas as emoções que vivi nesta competição. Participei de cinco provas, sendo duas com meu pai e ganhei quatro medalhas de ouro e uma de prata. O Estádio de Remo se transformou numa festa do esporte, com muitos atletas competindo, em provas com raias cheias, muita disputa e um grande público. Foi tudo muito gratificante", afirmou Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários